Sobre a Pesquisa nos Leilões e Vendas de Bens Penhorados

Este website tem por objectivo permitir encontrar bons negócios nos leilões e vendas de bens penhorados. Regularmente (normalmente duas vezes por semana) são recolhidas as vendas existentes na Venda Electrónica de Bens Penhorados das Finanças e nos Anúncios de Venda de Bens da Câmara dos Solicitadores. As vendas recolhidas alimentam uma base de dados que por sua vez alimenta este website, permitindo a realização de pesquisas mais flexíveis sobre os leilões e vendas de bens penhorados.

Este website não possui qualquer ligação institucional com as Finanças ou com a Câmara dos Solicitadores. Trata-se de um motor de pesquisa específico para Leilões e Vendas de Bens Penhorados que reúne num só sítio a capacidade de realizar pesquisas nos Leilões e Vendas de duas das maiores plataformas de venda de Bens Penhorados em Portugal.

Particularidades da Realização de Pesquisas nas Vendas Judiciais

Muitas das vendas nos Anúncios de Venda de Bens da Câmara dos Solicitadores não possuem a data de venda nem existe informação de quando a venda surgiu. Isto faz com que seja difícil, para as vendas sem a data de venda, determinar se ainda estão activas ou não. De forma a ultrapassar essa dificuldade, quando as vendas são adicionadas à nossa base de dados é-lhes associada uma data de indexação (data a partir da qual tomamos conhecimento da existência da venda). O utilizador pode então optar por realizar pesquisas por data de indexação em vez de por data de venda (a realização de pesquisas por data de venda tem o inconveniente de não considerar todas as vendas na base de dados, somente são consideradas aquelas que têm a data de venda definida, o mesmo acontecendo com a realização de pesquisas por valor base).

Resta ainda acrescentar que sempre que a nossa base de dados é actualizada as vendas cuja data de venda já passou ou que deixaram de constar dos Anúncios de Venda de Bens da Câmara dos Solicitadores são marcadas como inactivas e deixam de ser apresentadas nos resultados de pesquisa.